DESTARTE, Vol. 5, No 1 (2015)

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A ROTATIVIDADE NO SETOR DE CALL CENTER: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA M

Leandro Paulo Facco, Thays da Silva Pereira Amaral, Leandro de Souza Lino

Resumo


RESUMO - A rotatividade no setor de call center: um estudo de caso na empresa M. O presentetrabalho consiste em analisar a rotatividade do setor de Call Center em uma empresa de transporteexecutivo, localizada em Vitória (Empresa M), a qual apresenta grandes dificuldades em termos derotatividade, fator este que merece ser analisado, tendo em vista sua perpetuação frente ao mercadocompetitivo. Esta pesquisa é de natureza qualitativa e quantitativa, concretizada a partir de um estudode caso e aplicação de entrevista ao gestor do setor de Call Center em questão. O objetivo é avaliaros principais fatores responsáveis pela alta rotatividade no setor de Call Center da Empresa M. Osresultados apontam que a alta rotatividade da Empresa M vincula-se a fatores como falta deassociação a sindicatos trabalhistas, o que, conforme o próprio gestor, impossibilita benefícios emtermos de direitos aos funcionários, como, a carga horária incompatível com a função e o salárioinferior ao que é instituído nas súmulas jurídicas para os segmentos de telecomunicação.

Palavras-chave: Call Center; Rotatividade; Funcionários.    


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