DESTARTE, Vol. 4, No 2 (2014)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

FATORES QUE INFLUENCIAM A COMPRA DE CDS E DVDS FALSIFICADOS NA PERCEPÇÃO DE POTENCIAIS CONSUMIDORES

Brunna Alves Heiderich de Souza

Resumo


RESUMO - Fatores que influenciam a compra de CDs e DVDs falsificados na percepção depotenciais consumidores. O objetivo central deste trabalho foi identificar os fatores que influenciamo comportamento de compra. Na revisão de literatura foram descritos os principais fatores queinfluenciam o comportamento de compra de produtos de acordo com diversos estudiosos. No intuitode alcançar esse objetivo, foi realizada uma pesquisa descritiva do tipo survey, de corte transversal.Foram coletados 288 questionários, que foram autoadministrados, aplicados tanto pessoalmente,quanto por meio eletrônico. A análise dos dados foi realizada em três etapas. Na primeira foi descritoo perfil dos respondentes, na segunda etapa foi realizada uma análise descritiva e na terceira e últimaetapa foi realizada uma análise fatorial no intuito de identificar que fatores mais influenciam a comprade CDs e DVDs não originais. Com os resultados analisados por meio da análise fatorial pode-seconcluir que ocupação, etnia, grupos de referência e idade e ciclo de vida da família são os fatoresque explicam as influências que levam o consumidor a estar mais propenso, ou não, a comprade CDs e DVDs não originais.

Palavras-chave: CDs, DVDs, consumidores.    


Texto Completo: PDF