DESTARTE, Vol. 4, No 2 (2014)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

PLANEJAMENTO DE MARKETING COMO ESTRATÉGIA: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE EMPRESAS DO RAMO IMOBILIÁRIO

Fábio Rodrigues Flores, Josiane Oliveira Gonçalves, Simoni da Ros Dalfior

Resumo


RESUMO - Planejamento de marketing como estratégia: um estudo comparativo entreempresas do ramo imobiliário. Este artigo tem como objetivo identificar e analisar os elementos quediferenciam as estratégias de planejamento de marketing para o sucesso nas organizações e queconduzem de maneira eficiente a empreendimentos com resultados positivos no mercado imobiliário.Para tanto, propõe-se uma análise baseada no método comparativo, de caráter descritivo efundamentada em um estudo de caso. Foi efetuada uma análise no planejamento de marketing dedois empreendimentos residenciais, com o intuito de levantar quais os fatores levam uma campanhaa obter sucesso no mercado. Para isso, foram entrevistados os gestores responsáveis pelascampanhas de marketing de dois empreendimentos localizados na cidade Serra no ES. Comoresultados constatou-se que as estratégias adotadas pelos empreendedores são distintas, assimcomo os resultados alcançados. Nesse contexto mostrou-se fundamental a relação cliente-produto,destacando-se o reconhecimento das necessidades do primeiro e a consequente oferta de produtodiferenciado, que esteja em conformidade com as necessidades, desejos e possibilidades do públicoalvo.

Palavras-Chave: Planejamento de Marketing. Mercado Imobiliário. Marketing.    


Texto Completo: PDF