AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS NOVOS ADVOGADOS EM SE ESTABELECER NO MERCADO PROFISSIONAL DIANTE DAS NORMAS RESTRITIVAS À PUBLICIDADE NA ADVOCACIA
Resumo
RESUMO - As dificuldades encontradas pelos novos advogados em se estabelecer nomercado profissional diante das normas restritivas à publicidade na advocacia. Este artigo édestinado a pesquisa dos reflexos sobre as limitações à publicidade impostas pela OAB aosadvogados em início de carreira. Através da pesquisa realizada, buscou-se responder a seguinteindagação: Quais as dificuldades encontradas pelos novos advogados na captação de clientes,respeitando as regras referente a publicidade estabelecidas pela OAB, e concorrendo com osescritórios já estabelecidos? Para isso, foi utilizada a técnica de observação simples e aplicação dequestionários aos advogados em início de carreira. Concluiu-se então que as dificuldades estão emfazer com que os potenciais clientes tomem conhecimento da atuação dos novos profissionais, edemonstrar que os profissionais recém-formados estão capacitados para defender os interesses dopotencial cliente.
Palavras-chave: Código de Ética da OAB; Publicidade na advocacia; Limites.
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