GESTÃO DE PESSOAS: A PESSOA CERTA NO LUGAR CERTO, PELO TEMPO CERTO
Resumo
RESUMO - Gestão de pessoas: a pessoa certa no lugar certo, pelo tempo certo. A frase ‘a pessoa certa no lugar certo', parece ter se tornado consenso nas empresas e nos departamentos de recursos humanos, no entanto, algumas pessoas apresentam evolução, nas suas competências, mais rapidamente que evoluem as atribuições do seu cargo e a dificuldade dos gestores em compreender que é preciso ter a pessoa certa no lugar certo, mas pelo tempo certo é o problema que afeta a eficiência. Partindo desse pressuposto, este artigo tem como objetivo demonstrar a importância que a variável tempo de permanência do trabalhador no cargo possui para sua eficiência. A metodologia utilizada para o seu desenvolvimento foi a pesquisa bibliográfica, procurando identificar considerações sobre o tema abordado. Os autores investigados apontam que a eficiência das organizações é dependente do trabalhador competente e motivado e que estas características são condicionadas ao trabalho, assim para manter a harmonia a área de gestão de pessoas precisa estar atenta para identificar a pessoa certa para o lugar certo, mas pelo tempo certo.
Palavras-chave: recursos humanos, cargo, tempo, avaliação, trabalho.
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