DESTARTE, Vol. 2, No 1 (2012)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

O USO DA INTERNET E DAS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS DE ESTRATÉGIA DE MARKETING

Renarth Bustamante de Oliveira, Wellington Machado Lucena

Resumo


O objetivo da pesquisa é identificar quais são as ferramentas da Internet utilizadas para desenvolver estratégias voltadas para o mundo em constante globalização e avanços tecnológicos, que cada vez mais, são eficazes para o desenvolvimento de competitividade a fim de atingir o máximo de pessoas possíveis. A pesquisa quanto aos fins é do tipo descritiva, pois irá descrever as estratégias de marketing que são utilizadas em um planejamento estratégico, utilizando-se um questionário aberto para a coleta de dados, havendo uma entrevista. O objeto de estudo desse artigo é uma empresa que atua na área de educação a mais de 22 anos no mercado capixaba, sendo o sujeito da pesquisa o Diretor Pedagógico da empresa onde toda informação que é necessária ser inserida nessas ferramentas virtuais, passa pelo aval do mesmo. Os resultados indicam, que com um planejamento estratégico de marketing os resultados venham de forma positiva ao serem executados.

Palavras-Chave: marketing digital; mídias sociais; redes de relacionamento.    


Texto Completo: PDF