DESTARTE, Vol. 1, No 1 (2011)

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O PLANEJAMENTO DE CAMPANHA

Lúcio César Loyola

Resumo


RESUMO - O planejamento de campanha. O presente artigo se propõe a levantar, pensar e questionar as razões pelas quais não foram encontradas literaturas de base abordando o tema Planejamento de Campanha, escritas por profissionais da publicidade e propaganda, com formação continuada específica nessa área de concentração e a partir de estudos e pesquisas realizadas em programas de pós-graduação em comunicação, validados pelo MEC, capazes de definir, normatizar e nortear o campo da atuação desses profissionais nas agências de publicidade. Pressupõe-se que o Planejamento de Campanha vem sendo realizado e colocado em prática, nas agências de publicidade e propaganda de modo empírico, a partir de experiências práticas vividas anteriormente, que vão passando de geração para geração, e/ou a partir dos pressupostos teórico- metodológicos oferecidos por profissionais com formação em outras áreas de concentração, como administração, direito e marketing, conforme pudemos constatar em nossos estudos e pesquisas. O que reforça a quantidade de informações e orientações errôneas e equivocadas, sobre esses assuntos, que são oferecidas para os alunos que realizam um curso de publicidade e propaganda numa Instituição de Ensino Superior. Fato que afeta diretamente na qualidade de atuação do profissional egresso no mercado de trabalho e contribui para a perpetuação de mitos, inverdades e preconceitos em relação à publicidade e propaganda.

Palavras-chave: Planejamento de campanha; publicidade; comunicação.    


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