Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Arquivos de Saúde, Biologia e Sociedade, periódico semestral da Faculdade Estácio de Juazeiro, publica estudos e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento da área biológicas e da saúde, propiciando o debate sobre os desafios postos.

A revista divulga artigos científicos inéditos que se concentrem no tema que a define. Em especial, resultados de pesquisas de caráter teórico e/ou empírico; revisão crítica da literatura de pesquisa; ensaios. Periodicamente, quando for julgado conveniente e oportuno pelo Conselho Editorial, será lançado um número que focalizará um tema específico referente a questões relevantes para a área de Ambiente e Saúde. Esta decisão será divulgada com um mínimo de seis meses na página Notícias da revista, de modo a que os interessados possam enviar seus textos.

Arquivos de Saúde, Biologia e Sociedade não aceita trabalhos encaminhados simultaneamente para publicação em livros ou em outros periódicos, quer seja no país, quer no exterior. Os artigos publicados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição da Revista Arquivos de Saúde, Biologia e Sociedade da Faculdade São Francisco de Juazeiro. O envio de qualquer colaboração implica o aceite da Licença Creative Commons CC BY.

 

Políticas de Seção

Volume 1, Número 1, 2019

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares
 

Processo de Avaliação por Pares

Os trabalhos, sem qualquer identificação, serão submetidos a dois membros do Conselho Editorial ou a um Conselheiro e a um Parecerista. No caso de discrepância na avaliação, será solicitada a análise de um terceiro parecerista. Os nomes dos pareceristas serão mantidos em sigilo, mas cópias dos conteúdos dos pareceres serão enviadas aos autores. A publicação dos textos em relação aos quais forem sugeridas modificações estará condicionada ao acatamento das mesmas pelo autor ou autores. A relação dos Pareceristas ad hoc será atualizada pelo Conselho Editorial ao final de cada ano.1

 

Periodicidade

O Arquivos de Saúde Biologia e Sociedade tem periodicidade semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Arquivos de Saúde, Biologia e Sociedade

Arquivos de Saúde, Biologia e Sociedade, periódico semestral da Faculdade Estácio de Juazeiro, publica estudos e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento da área biológicas e da saúde, propiciando o debate sobre os desafios postos.