Revista ADM.MADE, Vol. 22, No 2 (2018)

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O Uso das Tecnologias Sociais Como Método de Pesquisa em Estudos Transformativos do Consumidor

Bruno Medeiros Ássimos, Gustavo Tomaz de Almeida, Georgiana Luna Batinga, Marcelo de Rezende Pinto

Resumo


Este artigo se propõe a discutir o uso das tecnologias sociais como método de pesquisa nos estudos transformativos do consumidor, tradução livre do original em inglês Transformative Consumer Research (TCR) Adotou-se tal perspectiva devido à percepção de uma lacuna na literatura de TCR, que ao sugerir o uso diversificado de paradigmas, métodos e teorias, apenas faz menção que estes sejam reconhecidamente fortes. Dessa forma, este trabalho insere a Teoria U e a Comunicação Não-Violenta como tecnologias sociais capazes de preencher a necessidade de um método de pesquisa em TCR, haja vista as similaridades entre a proposta das tecnologias sociais e a TCR, ambas voltadas às questões de cunho social. As considerações transitórias debatem outros pontos importantes de conexão que apenas reforçam a proposta deste ensaio, além de sugerir a busca por avançar ainda mais no entendimento da aproximação entre as tecnologias sociais e a TCR.


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Revista ADM.MADE - ISSN 2237-5139

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