Revista ADM.MADE, Vol. 16, No 3 (2012)

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Interação Social e Consumo no Ciberespaço em uma Comunidade Virtual: o Caso do Bazar Virtual Temdetudoumpouco

Sergio de Souza Xavier, Angilberto Sabino de Freitas, Fernando Filardi, Heilo Arthur Reis Irigaray

Resumo


Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que teve como objetivo investigar as interações entre os membros de uma comunidade virtual e como isso pode influenciar o processo de compra no meio on line. Por meio da metodologia de netnografia, fez-se uma imersão na comunidade virtual Bazar Temdetudoumpouco, com o intuito de observar e de analisar o comportamento on line de seus membros, em que se procurou entender como são construídas as interações entre os consumidores dentro da comunidade. Os resultados revelaram que a criação de laços afetivos e as trocas de experiências entre os participantes, bem como a demonstração de confiança na proprietária do Bazar Temdetudoumpouco, se mostraram como indicativos capazes de reforçar as relações de influências entre os membros, facilitando a realização de compra no ambiente virtual. 


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Revista ADM.MADE - ISSN 2237-5139

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