Revista ADM.MADE, Vol. 23, No 3 (2019)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Sonhos de Consumo Realizados: “A Gente Deseja, a Gente Quer!”

Janaína Rosas Simões, Leticia Moreira Casotti, Ana Raquel Coelho Rocha

Resumo


Este estudo qualitativo busca contribuir para o entendimento do fenômeno do sonho de consumo como um processo reconhecido pelo consumidor, criativo e cíclico. Consumidores podem realizar parte do consumo ao imaginar como é possuir um objeto ou viver uma experiência de consumo desejada. Compreender sonhos de consumo realizados por famílias que visitaram a Disney World avança com a perspectiva dos sonhos analisados como antecipação do consumo. Os achados do estudo permitiram discutir significados e práticas em diferentes etapas do sonho “possível”: antes, quando estavam planejando a viagem; durante a experiência de concretização do sonho; e depois, quando retornaram do sonho realizado.


Texto Completo: PDF PDF

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Revista ADM.MADE - ISSN 2237-5139

Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial/Universidade Estácio de Sá

Av. Presidente Vargas, 642, 22o. andar – Centro

Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20071-001

Tel.: 21-22069743