Revista ADM.MADE, Vol. 23, No 2 (2019)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Discurso da Propaganda de Responsabilidade Social Corporativa em Empresas dos Setores de Bens e de Serviços

Edson Roberto Scharf, Paulo Roberto Vieira de Oliveira, Aléssio Bessa Sarquis, Jaqueline Silva

Resumo


Este estudo analisou o discurso de mensagens publicitárias para identificar os apelos de comunicação da propaganda de responsabilidade social corporativa veiculada por organizações dos setores de bens e de serviços. Foi utilizada a técnica de análise crítica do discurso. Além da análise dos anúncios, os resultados dizem respeito à identificação da conformidade predominante no conteúdo da comunicação - afetiva ou cognitiva - e à relevância do tema como fator de disseminação do conhecimento da marca anunciante. 


Texto Completo: PDF

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Revista ADM.MADE - ISSN 2237-5139

Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial/Universidade Estácio de Sá

Av. Presidente Vargas, 642, 22o. andar – Centro

Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20071-001

Tel.: 21-22069743