Revista ADM.MADE, Vol. 21, No 2 (2017)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Caso Wise Insurance: Um Corretor de Seguro Motivado Vale por Mil

Paulo Roberto da Costa Vieira, Márcia Pereira Marques Camacho

Resumo


Apesar de considerável investimento em tecnologia, explorando práticas inovadoras, com profissionais experientes e ferramentas avançadas que agregam valor na oferta de seguro, a Wise Insurance experimenta declínio nas vendas que supera as previsões mais pessimistas. O caso discute a solução do problema na perspectiva de Kátia Tomasini quanto à preocupação do fundador da empresa: motivar o corretor de seguros por meio da elevação de sua satisfação no trabalho, para torná-lo mais produtivo. O caso possibilita o debate acerca da ferramenta estatística mais adequada ao tratamento dos dados, quando se opta pela abordagem quantitativa do problema, e como deve ser realizada a interpretação dos resultados quando se considera a ferramenta escolhida. Recomenda-se a utilização do caso em disciplinas de métodos quantitativos ou de pesquisa quantitativa para cursos de pós-graduação em Administração.


Texto Completo: PDF

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Revista ADM.MADE - ISSN 2237-5139

Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial/Universidade Estácio de Sá

Av. Presidente Vargas, 642, 22o. andar – Centro

Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20071-001

Tel.: 21-22069743