Caso Wise Insurance: Um Corretor de Seguro Motivado Vale por Mil
Resumo
Apesar de considerável investimento em tecnologia, explorando práticas inovadoras, com profissionais experientes e ferramentas avançadas que agregam valor na oferta de seguro, a Wise Insurance experimenta declínio nas vendas que supera as previsões mais pessimistas. O caso discute a solução do problema na perspectiva de Kátia Tomasini quanto à preocupação do fundador da empresa: motivar o corretor de seguros por meio da elevação de sua satisfação no trabalho, para torná-lo mais produtivo. O caso possibilita o debate acerca da ferramenta estatística mais adequada ao tratamento dos dados, quando se opta pela abordagem quantitativa do problema, e como deve ser realizada a interpretação dos resultados quando se considera a ferramenta escolhida. Recomenda-se a utilização do caso em disciplinas de métodos quantitativos ou de pesquisa quantitativa para cursos de pós-graduação em Administração.
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Revista ADM.MADE - ISSN 2237-5139
Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial/Universidade Estácio de Sá
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