Revista ADM.MADE, Vol. 15, No 2 (2011)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Influência das Classes Sociais no Consumo de Lazer entre Idosos e Jovens

Cecília Lima de Queirós Mattoso, Aline da Silva Lima, Laís da Silva Neves

Resumo


O consumo da emergente e crescente classe C mostra-se rico em aspectos específicos e peculiares, entretanto, existe diferença de comportamento de consumo entre a classe C e a classe B? Ou seja, a chamada nova classe média se difere da tradicional classe média? O presente artigo aponta para algumas diferenças, embora o comportamento com relação ao consumo de lazer em geral seja bastante similar entre estas classes. O estudo também evidenciou os perfis e hábitos dos consumidores idosos e jovens em relação a consumo de um modo geral. Os resultados apontam hábitos de lazer bastante similares entre as classes B e C, tanto no caso dos idosos como no caso dos jovens, entretanto, as diferenças mais marcantes são as que envolvem capital cultural.


Texto Completo: PDF

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Revista ADM.MADE - ISSN 2237-5139

Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial/Universidade Estácio de Sá

Av. Presidente Vargas, 642, 22o. andar – Centro

Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20071-001

Tel.: 21-22069743