Revista ADM.MADE, Vol. 18, No 3 (2014)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Satisfação do Usuário de Sistema de Informação Acadêmica:Pesquisa com Utilização de Indicadores Formativos

André Luís Faria Duarte, Paulo Roberto da Costa Vieira, Antonio Carlos Magalhães da Silva

Resumo


O presente estudo teve como objetivo verificar se as dimensões “qualidade do sistema”, “qualidade da informação”, “qualidade do serviço” e “utilidade percebida” do sistema de informação acadêmica exercem impacto positivo sobre a satisfação do usuário. A pesquisa foi realizada em uma instituição de ensino superior do município de Duque de Caxias, que é reconhecida pela grande relevância econômica e social em toda a região da Baixada Fluminense. Para tanto, foi conduzida pesquisa de survey, utilizando questionário estruturado com cinco opções de resposta do tipo Likert. Os dados foram tratados com modelagem de equações estruturais, utilizando mínimos quadrados parciais e considerando indicadores formativos no modelo hipotético de sistema de informação acadêmica. Como resultado, as hipóteses do estudo foram confirmadas, já que as estimativas dos parâmetros dos caminhos de cada construto em relação à satisfação do usuário apresentaram significância estatística.


Texto Completo: PDF

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Revista ADM.MADE - ISSN 2237-5139

Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial/Universidade Estácio de Sá

Av. Presidente Vargas, 642, 22o. andar – Centro

Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20071-001

Tel.: 21-22069743